Páginas

A historia das famílias nobres de Game of Thrones: Casa Stark

Casa Stark de Winterfell é uma das grandes casas de Westeros e a principal casa nobre do Norte, muitas casas menores são seus vassalos. Nos dias antigos eles governaram como Reis do Inverno, mas desde a conquista Targaryen têm sido os Protetores do Norte. Sua sede, Winterfell, é um antigo castelo famoso por sua força. O selo dos Starks é um lobo gigante cinzento correndo em um campo branco de gelo, e seu lema é "O Inverno está Chegando"


























História


Os Starks são uma casa antiga do Norte, fundada por Bran, o Construtor, uma figura lendária da Era dos Heróis que construiu, milhares de anos no passado, a sua sede ancestral em Winterfell, bem como a Muralha. Eles são descendentes dos Primeiros Homens e ainda seguem suas antigas tradições e acreditam nos Deuses Antigos da floresta. No norte os Stark foram Reis do Inverno por milhares de anos na Era dos Heróis.
Desde a construção da Muralha por Bran, os Starks são amigos da Patrulha da Noite. O Rei da Noite, o 13º. Senhor Comandante da Patrulha da Noite, entre suas muitas origens possíveis, pode ter sido um Stark. Os Starks também ajudaram a repelir diversas das grandes invasões dos selvagens, por exemplo, quando eles e seus vassalos Umbers, derrotaram os Reis-para-lá-da-Muralha como os irmãos Gendel e Gorne, bem como Bael, o Bardo, que de tanto desejar lutou contra os Starks.







.
.
.
.
.

Fonte- Game of Thrones br wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário