Páginas

Significado das personagens femininas pertencentes a literatura jovem/adulto atual


Todos nós sabemos o quanto podemos aprender com determinados livros, e não só eles como também a história e luta de seus escritores para tornar sua obra publica e assim transmitir sua mensagem. Mas muitas vezes esquecemos o fato de que cada personagem tem um significado particular que o carrega com sigo do início ao fim de sua espetacular história /ou não. 

Citarei alguns bem populares hoje em dia


Bella Swan - twilight 
(br/ptCrepúsculo)

Muitos podem falar que a história e vazia, e chorar por ter sido arrastado para o cinema por suas namoradas, mas a questão que fica no ar independente da ''opinião de críticos''. Qual o significado da personagem Bella em toda a saga? 

Humanidade- Eu tento enxergar nela não a ''mocinha em perigo'' que todos veem, mas sim a humanidade em si emposta a personagem, não posso dar muitos detalhes pois eu não passei do livro um, mas como cinéfila (sim eu assisti todos os filmes), o que podemos ver em praticamente todos os filmes e a importância que a humanidade dela significava para a história.



 Katniss Everdeen - The Hunger Games
(br/ptJogos Vorazes)

Esperança- Não só para quem leu os livros mas também para quem esta acompanhado os filmes, todos já devem ter notado que a Katniss se tornou um símbolo de esperança para seu povo, pois sua bravura em proteger sua irmã e enfrentar um governo opressor ultrapassou barreiras de diferentes povos (distritos) e os uniu com um só ideal. Liberdade.


(Eu poderia falar muito sobre ela , mas não quero dar spoiler para aqueles que não leram os livros ou estão acompanhado os filmes)



Hermione  Granger - Harry Potter Books
(br/pt: Saga Harry Potter ''Livros'')


Inteligencia- Mesmo não sendo personagem principal, e tendo de se provar no mundo dos bruxos por ser Mudblood (Sangue ruim como dito nos filmes) Essa personagem se supera por ser tão importante na saga quanto o principal, e por que convenhamos sem ela Harry não teria feito a metade das coisas que ele fez. 


Alem de ser uma boa influencia para as meninas que acompanharam a saga ao decorre dos anos





Daenerys Stormborn of house targaryen   -A Song of Ice and Fire


(br/ptAs Crônicas de Gelo e Fogo)

Vingança - Escolhi vingança por achar ser a coisa mais excitante na sua trajetória, mas a muitos outros significados para ela, como liderança. Ela e uma personagem incrivelmente forte dado as coisas que foi submetida e ainda por cima tem dragões né, ela e tipo um ícone de sobrevivência, liderança e vingança.

    
''i am daenerys stormborn and i will take what's mine with fire and blood''








( a lista não termina aqui e em breve sera atualizada, e você também pode ajudar dando sua opinião pelos comentários XD)


































Nenhum comentário:

Postar um comentário