Páginas

Adaptações de HQ's em 2016 post part- 2 A continuação


Nos últimos anos, e provavelmente nos próximos que viram a seguir, filmes baseados em HQs (histórias em quadrinhos) tem obtido um grande sucesso com suas adaptações aos cinema conquistando o publico em geral.



Entretanto essas histórias vão muito alem do mero entretenimento e assim como a literatura convencional essas HQs podem ser uma ótima opção para todos os tipos de leitores fugirem um pouco de sua normalidade. 

Aqui estão minhas três opções de leitura nada convencionais de HQs que serão adaptadas esse ano




1-  Dead Pool

Nome Original: Deadpool
Editora: Marvel






Descrição: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson  é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Ja recuperado, agora com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.


2- Esquadrão Suicida

Nome Original: Suicide Squad
 Editora: DC Comics





Descrição: Eles são uma equipe de vilões no corredor da morte e foram recrutados pelo governo para assumir as mais perigosas missões. Arlequina, Pistoleiro, Tubarão-Rei entre outros  super vilões mais perigosos já encarcerados



3- Guerra Civil

Nome Original: Secret Wars
Editora: Marvel






DescriçãoA incursão dos últimos eventos  dividiu as opiniões do super-grupo de heróis formado por Steve Rogers atual líder dos Vingadores, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão, Homem de Ferro  e outros. Com uma grande pressão, políticos buscam meios de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão pode (e vai) colocar o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark e seu ponto de vista ''distinto'' sobre o assunto.  


.
.
.


Obs- as descrições feitas neste post são para incentivar a leitura das HQs em si, embora eu tenha tentado reproduzir uma sinopse hibrida das mesmas tentando alcançar dois públicos alvos distintos, aqueles que apenas assistem os filmes e aqueles que pensam que apenas os meios convencionais merecem ser lidos 

Algumas menções honrosas:  X-Men: Apocalypse, Batman Vs Superman e Doutor Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário