Páginas

Adaptações literárias de 2016

O ano mal começou e os cinemas já foram praticamente inundados por adaptações, tanto de livros quanto de HQs. E esse ano ambas as mídias livro/HQ irão marcar presença na tela grande com suspenses, aventuras adolescentes, dramas clássicos e histórias de amor.  


Entre dezenas de livros adaptados em filmes este ano eu separei aqueles que mais despertou minha curiosidade/ansiedade/desejo e vontade de assistir seja pela historia ou trailer ( Ah,  não irei incluir aqui os filmes de HQs ainda  esses vão para o post part- 2 A continuação)



Já sabe quais adaptações ira assistir? 



A 5ª Onda 
















 Estreia: 21 de janeiro
Autor: Rick Yancey

 Sinopse - Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA.


O Quarto de Jack 















Previsão de estreia: 18 de fevereiro
Autora: Emma Donoghue

Sinopse - Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.


A Série Divergente: Convergente 
















Previsão de estreia: 10 de março
Autora: Veronica Roth

Sinopse - A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.


O Regresso  


Previsão de estreia: 4 de fevereiro
Autor: Michael Punke

Sinopse - Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.

Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo. 

Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.

The Lost City of Z
















Previsão de estreia: 29 de setembro
Autor: David Grann

sinopse - Esta é uma curiosa história real, que se passa principalmente na Amazônia brasileira,  o explorador britânico Percy Fawcett, que parte junto do colega Henry Costin em busca de uma cidade perdida supostamente situada no meio da selva. Mas Fawcett nunca encontra o que buscava, e aparentemente ele desaparece no local. 
ps.: acho que esse livro não tem tradução para o português ainda...   


  Alice Através do Espelho 
















Previsão de estreia: 26 de maio
Autor: Lewis Carroll

 Logo Chega aos cinemas a versão do diretor Tim Burton para a obra mais conhecida da literatura infantil. Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, ainda continua popular.


Animais Fantásticos e Onde Habitam  
















Previsão de estreia: 17 de novembro
Autora: J. K. Rowling

sinopse - A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.



Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário